Paiquerê FM 98.9 Seu cadastro
vale prêmios
todo mês!
Cadastre-se e participe das promoções.
Informações
do ouvinte
foto de perfil
Próxima Etapa
Informações
adicionais
Ao Vivo
Capa > Notícias > Londrina > Novo complexo industrial com cinco...
Redação Paiquerê FM 18/04/19 | 08h13

Novo complexo industrial com cinco fábricas vai gerar mais de 4.500 empregos em Londrina

https://www.paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Vagas-de-emprego.jpg

O prefeito Marcelo Belinati firmou um termo de protocolo de intenções com o presidente da holding J.Macêdo, Walter Faria Junior, grupo nacional líder nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo. A medida oficializa os preparativos para instalação de um novo complexo em Londrina, na Cidade Industrial.  O prefeito destacou que os anúncios representam o bom momento da cidade.

De acordo com Marcelo Belinati, a chegada da J. Macêdo é o resultado de uma parceria entre os governos municipal e estadual. Hoje, o prefeito, diretores da empresa e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (IDEL) estarão em Curitiba, com o governador Ratinho Junior. O governo do Estado vai apoiar a iniciativa com benefícios fiscais. A expectativa é que sejam investidos pelo menos R$ 500 milhões na unidade, gerando mais de 4 mil e 500 empregos na cidade, entre diretos e indiretos. A empresa vai se instalar na Cidade Industrial, que será construída na zona norte de Londrina.

De acordo com o presidente da empresa, Walter Faria Junior, o complexo de Londrina, que terá 376 mil metros quadrados de área construída. A partir da assinatura do protocolo, a pedra fundamental da construção deve ser lançada no segundo semestre do ano que vem.

O projeto vai contar com várias estruturas, entre elas um centro de abastecimento para grandes cidades brasileiras, principalmente abastecendo o estado de São Paulo, principal estado de consumo da empresa.