Paiquerê FM 98.9 Seu cadastro
vale prêmios
todo mês!
Cadastre-se e participe das promoções.
Informações
do ouvinte
foto de perfil
Próxima Etapa
Informações
adicionais
Ao Vivo
Capa > Notícias > Política > Senado escolhe presidente da...
Redação Paiquerê FM 15/03/19 | 08h09

Senado escolhe presidente da comissão que vai acompanhar a Reforma da Previdência

https://www.paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Davi-Alcolumbre-.jpg Fonte: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ontem, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assinou o ato de criação do colegiado que será responsável por acompanhar a tramitação da Reforma da Previdência na Casa. O senador Otto Alencar (PSD – BA) será o presidente da Comissão de Acompanhamento da proposta. Tasso Jereissati (PSDB-CE) será o vice.  A instalação do colegiado deverá ficar para a próxima terça-feira (19). A comissão terá outros sete integrantes, representantes de todos os Blocos Parlamentares.

A Câmara dos Deputados instalou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é o primeiro ponto de tramitação da Reforma da Previdência. O colegiado é presidido pelo deputado federal paranaense Felipe Francischini (PSL). Na avaliação do parlamentar, as mudanças nas regras de acesso à aposentadoria deverão ser votadas no colegiado entre os dias 27 e 28 deste mês. O relator do texto deve ser escolhido na próxima terça-feira (19).