Paiquerê FM 98.9 Seu cadastro
vale prêmios
todo mês!
Cadastre-se e participe das promoções.
Informações
do ouvinte
foto de perfil
Próxima Etapa
Informações
adicionais
Ao Vivo
Capa > Notícias > Paraná > Vereadores aprovam projeto que...
Redação Paiquerê FM 02/05/19 | 07h52

Vereadores aprovam projeto que cria “bolsões” de proteção para motos em semáforos

https://www.paiquerefm.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Motos.jpg

Apesar de parecer contrário da CMTU, os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que prevê a implantação de “bolsões” de proteção para motociclistas aqui em Londrina. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Jairo Tamura (PR), com o objetivo de implantar uma faixa exclusiva entre os carros e a de pedestres nas vias com semáforo. A proposta recebeu, em primeira discussão, doze votos favoráveis, cinco abstenções, além de uma manifestação contrária.

De acordo com a proposta, os bolsões serão posicionados à frente dos demais veículos durante o tempo de espera nos semáforos. A CMTU, contrária à iniciativa, considera que não cabe ao município legislar sobre esse tema. Mas o projeto atribui ao órgão municipal a competência para realizar as sinalizações. Jairo Tamura justifica que os bolsões vão reduzir os acidentes envolvendo motos; no ano passado, 40 motociclistas perderam a vida nas vias de Londrina.

O vereador Jairo Tamura justifica que uma iniciativa parecida já foi adotada em Araçatuba, São Bernardo do Campo e em São Paulo. Aqui em Londrina, a sinalização deve ser implementada, inicialmente, em cruzamentos com maior fluxo de veículos.